sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ônibus

Pegar ônibus para muitos é uma rotina, mas para quem vê mais além é uma aventura.
Primeiro que existem só 2 tipos de ônibus:
Os lotados e os quebrados
Os lotados são aqueles que você tenta evitar, mas quando se vê sentado no ponto por 4 horas seguidas você opta por eles mesmos
Nos ônibus lotados encontramos dificuldades que até Deus dúvida, primeiro para passar na catraca, enquanto o ônibus esta em movimento, sem cair, o que parece uma tarefa fácil se você for um surfista ou um skatista profissional. Depois de passar pela catraca, vem outra (se não a pior) missão: ACHAR UM ASSENTO PARA SE SENTAR, se você for idoso pode até ser que alguém levanta para você se sentar, mas não vá muito por essa lógica para não se decepcionar, agora se você for uma pessoa jovem e cheia de vida esqueça, você não vai se sentar ao menos que alguém saia do ônibus e você seja rápido o suficiente para tomar seu lugar.
Agora vamos aos quebrados.
Os ônibus quebrados sempre (REPITO: SEMPRE) tem um barulho terrível e ensurdecedor que vem do freio, o que significa um grande risco para nossa vida.
Esses também estão sempre atrasados porque quando você pergunta para o motorista o motivo do atraso de 1 hora e 48 minutos eles sempre respondem a mesma coisa “Estava quebrado”.
Outro problema muito comum é alguém que senta na sua frente com o celular tocando uma música muito irritante sem um fone de ouvido como se todos dentro do ônibus fossem obrigados a ouvir.
Mas o problema não está só no ônibus em si, mas também no ponto. Antes de dar o sinal para o motorista parar tenha certeza que você vai ser o único a fazer isso se não você corre um sério risco de quebrar o nariz já que alguém que tem um ego acima do considerado normal e acha que o único no ponto vai enfiar a mão na sua cara quase que sem querer para dar o sinal.
Então, da próxima vez que for pegar um ônibus, tome os devidos cuidados para que você não saia ferido dessa incrível aventura que é pegar um ônibus.

2 comentários:

  1. Muito Bom.....kspkapkskas...eu tenhu q ir no parabrisa de taum cheio......sapspoakpskoaks

    ResponderExcluir
  2. Po... nem me fale nos quebrados, eles ainda são sujos e com pessoas super-educadas, no caso desse pequeno problema do celular alto (q na maioria é funk, aqui no Rio pelo menos...).
    E os lotados? qnd tu vem ao lado com um pessoal, q sendo otimista demais da minha parte, com desodorante vencido? rsrsrs

    ResponderExcluir